Se o "para sempre" existisse



E se o para sempre existisse?
Se o sol nunca morresse no horizonte. Se a chuva nunca caísse. Se a pedra nunca rolasse. Se o riso nunca cessasse. Se o botão de flor não florescesse. Se a festa nunca acabasse.
Não podemos nem imaginar como seria a nossa vida sem a alternância, sem as escolhas, sem as mudanças. Acho que por este desejo de mudança ser tão intenso no ser humano é que de pequeninos nos ensinam os contos de fada a famosa frase: “e foram felizes para sempre”. Para que em um período da vida sejamos mais comedidos em nossos desejos.

Quando crescemos, descobrimos que felizes somos por alguns momentos, em qualquer relação que estabelecemos na vida, seja com outras pessoas, com lugares, profissão etc. O ser humano sempre tem necessidade de alternância e mudança, como bem disse na canção o saudoso Raul: “prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...”. Por isso, quando viajamos, voltamos revigorados. Ao ler um livro nos modificamos. Ao cortar os cabelos nos sentimos remoçados. Porque, por menor que seja a mudança, é um ato de renovação.

Em busca justamente de mudanças, deixo esta casa e me mudo para outro endereço virtual. Meu novo endereço:  www.mariacininha.wordpress.com. Espero que todos os seguidores, leitores e apreciadores do meu trabalho me acompanhem na minha nova morada.

Agradeço a todos, o carinho que recebi aqui. Por um ano www.mariacininha.com vai ficar ativo e quem aqui chegar encontrará este convite com meu novo endereço. Espero que todos vocês me acompanhem.
Em janeiro de 2013 chegará: Maria vai à praça. Uma nova missão das Marias ligada ao meio ambiente, em busca de formas para melhorar o lugar que moramos e nosso dia a dia. Gostaria de ter a colaboração de todos.
Espero vocês na casa nova com um buquê de flores nas mãos.
OBRIGADA.
Mariacininha

5 comentários:

salete disse...

Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo.Venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.Bjus!
http://sacroche.blogspot.com.br/

Ana Paula disse...

Bom, as malas de Maria já estão prontas.
É confortável o conhecido mas também o novo é atraente. Vamos então ao novo endereço!
Ah! Dê uma passadinha lá no blog porque tem post sobre o meio ambiente. Acho que Maria vai gostar ou não, mas certamente terá uma ideia para melhorar o nosso lugar!
Beijo

ladodeforadocoracao.blogspot.com

Ana Paula disse...

Ah! o link ainda não está abrindo. bj

Regina Melo-Jocknevich disse...

Que susto Mariacininha, pensei que iria fechar essa porta mas não abrir outra.
Eu conheço, e admiro, e sou apaixonada pela sua arte já há algum tempo, desde o tempo do flickr, e você já sabe disso. Acompanho o desenvolvimento e transformação de sua arte, e pra mim é incrível ver como a cada dia o seu crescimento como artista.
Sempre q visito seu espaço eu me transformo novamente em uma criança, uma criança grande.
Thank God pela internet que me deu a chance de conhecer sua arte, e quem sabe um dia conhecê-la pessoalmente.

ps.: o novo link ainda não está funcionando.

Margarete Aguiar disse...

Muito delicada e linda sua arte. Fiquei curiosa de qual a origem do nome Mariacininha. Parabéns e um abraço carinhoso.