Pular para o conteúdo principal

Superstição



Quando um Ano novo começa, as pessoas supersticiosas praticam diversos rituais. Pulam ondas, comem uva e guardam as sementes na carteira, se vestem de branco, só colocam o pé esquerdo no chão só depois da meia noite, comem lentilhas, jogam flores no mar além da queima de fogos.

A queima de fogos indiscriminada, porém é muito ruim. Na cidade de Santos onde passei a virada do ano, se queimou morteiro até às quatro horas da manhã. Não vejo necessidade de se comemorar desta maneira, é um verdadeiro abuso. Durante a madrugada a cada morteiro que explodia, se ouvia o grito assustados dos passaros na praia. Nós não estamos sozinhos na Terra, somos um sistema e temos que pensar nos outros seres que habitam este espaço.

Mas há superstições que até são divertida, como no primeiro dia do ano levar para casa uma coruja verde, e um elefante amarelo, de cerâmica, claro!

Comentários

Sonia de Sá disse…
OI! MARIACININHA,
VC TEM RAZÃO. EXAGEROS SÃO COMETIDOS NESTAS FESTIVIDADES.

VOU, AGORA MESMO, ATRÁS DE UMA CORUJA VERDE E DE UM ELEFANTE AMARELO PARA AFASTAR AS COISAS RUINS.
NA MINHA VARANDA, SÓ TENHO UM SAPO
VERDINHO (DE CERÂMICA, É CLARO).
APROVEITANDO A OPORTUNIDADE GOSTARIA DE COMUNICAR QUE FICAREI
AFASTADA POR UM TEMPO, POR MOTIVO DE SAÚDE NA FAMÍLIA. NÃO SEI QUANDO RETORNAREI.BJS
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.
com
Ernesto y Felisa disse…
Hola MariaCininha
Esta é coma min,
eu tamén teño un elefante
e uma coruja de trapo.
Beijos. Moito bonito o teu traballo.
Felisa
Hum..vou ter que pedir os seus emprestados..rs...uma coruja verde e um elefante amarelo é tudo o que sempre desejei mas ainda não tenho....beijos invejosos.
Regina disse…
Concordo plenamente com voce a respeito da queima de fogos indiscriminada, e tambem concordo que levar para uma coruja verde e um elefante amarelo no primeiro dia do ano e muito cool.
Bem, eu comi lentilhas...Coruja verde e elefante amarelo não tenho. Tenho um gato amarelo e uma coruja azul.
jeito simples disse…
Olá Maria Cininha!!!!
Faço minha suas palavras com relação
aos excessos e falta de respeito pelos outros seres vivos, animais ou não, que para fugir de tanto barulho e fumaça teriam que ir para um lugar ermo.Feliz ano novo pra você com exagero de saúde , paz, harmonia, criatividade e sensibilidade!!!!
Bjos, tia Norma :*) :*)
bicocacolors disse…
Olá Maria Cininha!!!!
Te deseo todo lo mejor para ti y los tuyos y que sigas derrochando creatividad y buen gusto, guapa!
Mariacininha disse…
Sonia espero que você retorne logo e que tudo fique bem.
Pois é meninas, eu também não tenho uma coruja verde,mas ganhei um elefantinho amarelo. Será que dá sorte? Mas como dizia antigamente o que tem que ser tem força.
Beijos oibrigado a todas.

Postagens mais visitadas deste blog

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Muito Bom DIa