Com licença, Gustav Klimt

Estou lendo o livro que conta a história deste pintor austriaco. Sua obra é fascinante, quem gosta de ler sobre arte vai aqui a dica. 


Autor: Eli­za­beth Hic­key


Nome do Livro: O beijo - A paixão de Gustav Klimt

Sinopse: Na gla­mo­rosa Viena de fin de sié­cle, a jovem filha de uma famí­lia bur­guesa, Emi­lie Flöge, conhece aquele que viria a ser o pin­tor aus­tríaco mais famoso de todo o século XX — Gus­tav Klimt. A pedido do pai de Emi­lie, esta torna-​se sua pro­té­gée, iniciando-​se na arte do dese­nho e no meio cri­a­tivo e liber­tino dos estú­dios dos artis­tas. Intensa e tem­pes­tu­osa, a rela­ção da jovem Emi­lie com o pin­tor boé­mio vai assu­mindo, com o tempo, as tona­li­da­des de uma pai­xão incon­fes­sada, mas a que nenhum dos dois con­se­gue opor resis­tên­cia. Emi­lie torna-​se sua amante, musa ins­pi­ra­dora da sua obra-​prima, O Beijo, e seu grande amor. Com uma sen­su­a­li­dade vibrante, a prosa de Hic­key transporta-​nos para a atmos­fera de ele­gân­cia cos­mo­po­lita dos cafés vie­nen­ses, da ópera, das ter­tú­lias, de uma comu­ni­dade de artis­tas extra­or­di­ná­ria que agita a soci­e­dade de Viena cri­ando novos movi­men­tos na arte. Um romance de estreia admi­ra­vel­mente bem escrito, fas­ci­nante e encan­ta­tó­rio como a pró­pria pin­tura de Klimt.



Comentários

bicocacolors disse…
I never tire of calling you artista!
SONIA DE SÁ disse…
CININHA,
ADOREI A RELEITURA!
UM BJ
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.
com
Regina disse…
Sera que gosto mais do quadro, ou da colagem?
Obrigada por compartilhar a sinopse do livro conosco.
E o netinho, como vai? Ainda fazendo bolinhas de sabao? rsrsrsr
Beijos
Amor... bravo, te ha quedado precioso.
rossichka disse…
A wonderful interpretation of Klimt's painting! My knowledge of French helped me to understand in general what you had written about his love...:)
Simplemente me encanta, un lindo trabajo, besitos.
aiaiaiai..adoro esse beijo..rs.. adoro esse pintor..quando fui a Paris nos idos de 1996 comprei tudo que achei dele ( reproduções pros turistas,é claro..rs).Agora quero o livro...beijos apreciadores e consumistas
Pia disse…
Che meravigliaaaaaa!!!
Monica disse…
Mariacininha sei stupenda!!! :-)
Zi disse…
Adoro a obra "o beijo""... e me apaixonei pelo seu blog! convido vc a conhecer o meu também: www.casadazi.blogspot.com
bjs Zí
deise CRAFTS... disse…
Aíiiiiiii ameiiiiiiiiiiiii!!!!
Jô Bibas disse…
Cininha,
Acabei de descobrir teu blog e adorei! Queria saber se de vez em quando poderia compartilhar tuas imagens para ilustrar meu blog. Me visite para conhecer, começando por
http://arteamiga.wordpress.com/2010/08/29/klimt/
Bom feriado,

www.arteamiga.wordpress.com
Fernanda disse…
Olá! Adorei as obras que você trouxe na loja para emoldurar e todas as outras que conheci no seu blog, mas essa releitura... Me apaixonei! Parabéns e boa sorte na Exposição!!!

Postagens mais visitadas