Pular para o conteúdo principal

Com licença, Gustav Klimt

Estou lendo o livro que conta a história deste pintor austriaco. Sua obra é fascinante, quem gosta de ler sobre arte vai aqui a dica. 


Autor: Eli­za­beth Hic­key


Nome do Livro: O beijo - A paixão de Gustav Klimt

Sinopse: Na gla­mo­rosa Viena de fin de sié­cle, a jovem filha de uma famí­lia bur­guesa, Emi­lie Flöge, conhece aquele que viria a ser o pin­tor aus­tríaco mais famoso de todo o século XX — Gus­tav Klimt. A pedido do pai de Emi­lie, esta torna-​se sua pro­té­gée, iniciando-​se na arte do dese­nho e no meio cri­a­tivo e liber­tino dos estú­dios dos artis­tas. Intensa e tem­pes­tu­osa, a rela­ção da jovem Emi­lie com o pin­tor boé­mio vai assu­mindo, com o tempo, as tona­li­da­des de uma pai­xão incon­fes­sada, mas a que nenhum dos dois con­se­gue opor resis­tên­cia. Emi­lie torna-​se sua amante, musa ins­pi­ra­dora da sua obra-​prima, O Beijo, e seu grande amor. Com uma sen­su­a­li­dade vibrante, a prosa de Hic­key transporta-​nos para a atmos­fera de ele­gân­cia cos­mo­po­lita dos cafés vie­nen­ses, da ópera, das ter­tú­lias, de uma comu­ni­dade de artis­tas extra­or­di­ná­ria que agita a soci­e­dade de Viena cri­ando novos movi­men­tos na arte. Um romance de estreia admi­ra­vel­mente bem escrito, fas­ci­nante e encan­ta­tó­rio como a pró­pria pin­tura de Klimt.



Comentários

bicocacolors disse…
I never tire of calling you artista!
SONIA DE SÁ disse…
CININHA,
ADOREI A RELEITURA!
UM BJ
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.
com
Regina disse…
Sera que gosto mais do quadro, ou da colagem?
Obrigada por compartilhar a sinopse do livro conosco.
E o netinho, como vai? Ainda fazendo bolinhas de sabao? rsrsrsr
Beijos
Amor... bravo, te ha quedado precioso.
rossichka disse…
A wonderful interpretation of Klimt's painting! My knowledge of French helped me to understand in general what you had written about his love...:)
Simplemente me encanta, un lindo trabajo, besitos.
aiaiaiai..adoro esse beijo..rs.. adoro esse pintor..quando fui a Paris nos idos de 1996 comprei tudo que achei dele ( reproduções pros turistas,é claro..rs).Agora quero o livro...beijos apreciadores e consumistas
Pia disse…
Che meravigliaaaaaa!!!
Monica disse…
Mariacininha sei stupenda!!! :-)
Zi disse…
Adoro a obra "o beijo""... e me apaixonei pelo seu blog! convido vc a conhecer o meu também: www.casadazi.blogspot.com
bjs Zí
deise CRAFTS... disse…
Aíiiiiiii ameiiiiiiiiiiiii!!!!
Jô Bibas disse…
Cininha,
Acabei de descobrir teu blog e adorei! Queria saber se de vez em quando poderia compartilhar tuas imagens para ilustrar meu blog. Me visite para conhecer, começando por
http://arteamiga.wordpress.com/2010/08/29/klimt/
Bom feriado,

www.arteamiga.wordpress.com
Fernanda disse…
Olá! Adorei as obras que você trouxe na loja para emoldurar e todas as outras que conheci no seu blog, mas essa releitura... Me apaixonei! Parabéns e boa sorte na Exposição!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Muito Bom DIa