Pular para o conteúdo principal

Cara metade


Cara  metade

 Segundo Platão na origem, o mundo era habitado por andróginos Os andróginos eram  seres constituídos por uma metade masculina e outra feminina.
Como eram seres completos e terrivelmente fortes, tinham muita ambição e começaram a ameaçar a harmonia do meio, despertando assim preocupação nos deuses do Olimpo. Por sua vez Zeus irritado com a situação, mandou repartir os seres andróginos ao meio, resultando duas partes uma feminina e outra masculina. Assim divididos os andróginos passaram a se sentir incompletos e infelizes. Daquele momento em diante vagavam pelo mundo com um só objetivo encontrar a sua metade. Esta incompletude foi herdada pelo homem. É por isso que segundo a mitologia, vivemos a procura daquela pessoa que “se encaixa bem com a gente”.
Assim seguimos a procura; da cara metade, da alma gêmea, da tampa da panela, dos sapos que se transformam em príncipes.

Fica mais fácil quando adornamos nossas buscas com mitologia, fantasia, lendas...

Comentários

chica disse…
Lindo tudo!!!beijos,chica
rossichka disse…
"Is that YOU?"...
Such a sweet sense of humour!...
I like every detail, the composition and colours!

I've heard about people who are sure they've found their halfs. And they feel "complete"...
O ilustre disse…
Que ternura... Adorei o sapo e o ar feliz da boneca que ao olhar para ele vê um príncipe ou um possível príncipe. Sou da opinião que todo o ser humano tem dentro de si, um príncipe ou princesa e um sapo!
jeito simples disse…
Fada,
É claro que este sapo aí esta fantasiado. Ele é um príncipe com certeza.
Amo você.
Betty Gaeta disse…
Oi Cininha,
Adorei a imagem e o texto, mas gostei mais ainda da sereia. sou apaixonada por sereias e toda a mitologia que as cerca.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com
Fabiana Tardochi disse…
Olá!
Minha linda, estou aqui com meu filho do lado e expliquei que seus trabalhos são eitos com recortes . Ele falou que seu trabalho o deixou deslumbrado!!! Ele tem 9 anos e disse que vai tentar soltar a criatividade entre revistas e o que tiver pela frente rsss.
Amo seus trabalhos!!!
Beijos e um lindo dia
Completando...existe um pensamento que diz: somos masculino e feminino dentro de nós,ainda.Precisamos descobrir isso e usufuir de nossa androginia.Beijos andróginos.
deise CRAFTS... disse…
Menina não dá vontade de ir embora!
Acho que fiquei colada aqui também!!!
São lindos demais!!!
Close up! disse…
Que giro blog!
Adorei...
Os trabalhos são verdadeiramente originais e o texto a acompanhar é delicioso e educativo...
Muito fixe!!

Postagens mais visitadas deste blog

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Muito Bom DIa