Pular para o conteúdo principal

Maria de que?



Esta é Maria Folha. Sim, assim chamada porque tem a mania de recolher folhas que caem das árvores. Fica horas olhando uma por uma: detalhes, cores, texturas, formas... Geralmente não encontra explicação para tanta diversidade e beleza.
Depois escolhe o livro preferido e as páginas mais queridas, e faz lá as folhas descansarem.
O coração desta Maria está feliz, pois no hemisfério Sul chegou o Outono, sua estação do ano preferida. Seja bem-vindo, Outono.

Comentários

KINHA disse…
Olá Cininha

Uma bela maneira de prestar homenagens ao Outono, e nos lembrar que o Verão se foi e que já existe um rstro de folhas pelo chão...
Hoje às 7:30, será publicado o post "Viagens da Kinha".

Uma ótima semana à vc.
Bjoooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com
Jaqueline Köhn disse…
Ai que fofura, eu me apaixonei pela Maria Folha!

Uma ótima semana pra vc!
Angela disse…
Adorei a Maria folha! Ela ia se apaixonar com as folhas do outono daqui. Estamos na primavera por aqui! Beijos e uma ótima semana.
jeito simples disse…
Cinhinha...
Achei ela bem parecida comigo..hehe.
bjos minha fada ;*)
jeito simples disse…
Já estou de prontidão a espera de seu abraço!
\0/
Betty Gaeta disse…
Oi Cininha,
Que Maria Folha mais fofa! Eu adoro o Outono, pois sempre é mais fresquinho.
O cachorrinho do final de semana tb é lindo e a moça das estrelas é maravilhosa. Cada dia eu gosto mais e mais dos seus trabalhos.
Bjkas e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com
Anna B. disse…
Ho ritrovato un album di quando ero piccola, l'album della mia raccolta di foglie, che raccoglievo insieme alla mia mamma... bellissimo!
Maria Folha mi sembra una persona saggia.
Le foglie sono molto affascinanti, soprattutto in autunno, ma non solo!
Cris Brechó disse…
Seu blog é muito legal parabéns !!!
http://crisbrecho.blogspot.com/
milu disse…
Cininha, me apaixonei pela Maria Folha....me idendifiquei...colho folhas por ai e vou colocando nas páginas dos livros....O outono é a estação propicia pra esta atividade...Outono agradece a homenagem. Bjs...
Clara disse…
Lindinha, como sempre!!!

Beijosss
Colho folhas há décadas e vou colando-as num lugar secreto!!!Agora sei com quem pareço: somos gêmeas,Maria Folha.Beijos outonais.
Antonio Miranda disse…
Oi Maria Folha seja bem vinda estava te esperando a muito tempo, pois com você a luz branca que tanto gosto para registrar as folhas caindo e os fachos de luz branca descendo por entre as copas das arvores , tornando tudo mais natural, realmente seja bem vinda.
rossichka disse…
What a wonderful name - Maria Folha, Mary Leaf, Мария Лист... She loves Autumn so much, that she's become a part of this incredibly beautiful season!... This is Early Autumn now... It would be nice to see her later on, in golden and red!:)
cristina disse…
Acheio maximo tudo por aqui!beijocas...

Postagens mais visitadas deste blog

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

Muito Bom DIa