Pular para o conteúdo principal

Nossa fiel e doce companhia


Não deixe a louça  do jantar para lavar no dia seguinte, pois uma alma faminta vem lamber”.

“Não saia de casa sem arrumar a cama, pois seu Anjo da Guarda fica dormindo e não te acompanha.”

Com frases assim minha avó, uma portuguesa analfabeta, me educou e me ensinou muitas coisas na vida. Quando arrumo a cama pela manhã é inevitável me lembrar de que tenho um Anjo da Guarda. Mas quem é este sujeito?

Outro dia em uma festa na casa de uma amiga ela levou uma vidente, que disse, que o  Anjo da Guarda que  me acompanha é um lindo moço. Acho que  daquele dia em diante comecei a pensar que meu Anjo da Guarda é  mesmo assim. Isto porque este sujeito invisível que acompanha a gente de lá para cá, mas não se revela, provoca  a nossa curiosidade e nossa ternura.

De cor é seu cabelo? É alto ou baixo? É homem ou mulher? Ele envelhece junto com seu protegido? O que ele pensa de seu protegido? Ele come o que? E outras tantas perguntas.

Este é um mistério que traz fantasia e encantamento para nossa vida. Em parte acho que esta é mais uma nobre e importante missão do Anjo da Guarda.

Orações ao Ano da Guarda

Meu Anjo da Guarda,
  minha doce companhia
  não me abandone
  nem de noite, nem de dia.
 
Meu Anjo da Guarda
  minha fiel companhia
  me livre de poça d’água
  dor de dente e
  Ilumina meu dia.

Sou seu anjo da Guarda.
  te protejo  de quebrante
  inveja e mau hálito,
  de bicho do pé
  e de feitiço de mulher.






Comentários

Anita disse…
Confesso que nunca tinha ouvido falar nem da louça, nem da cama, rs...mas achei as duas fantásticas, e lógico que além dos escritos que sempre amo, as colagens tbem sempre únicas e maravilhosas, bjs.
Pia disse…
Che bella la frase di tua nonna!!! Da oggi in poi me lo ricorderò anch'io!!! Sempre bello venire a trovarti e riempire gli occhi con le tue dolcissime opere! Buon lavoro e un abbraccio!
✿ chica disse…
Adorei as frases e sempre as priocuro seguir... O nosso anjo da guarda está sempre pertinho e gosto muito dele.Linda oração!beijos, ótima semana!chica
Regina Guedes disse…
Adorei as frases!! Gosto de saber o quanto a delicadeza e a sabedoria de nossos avós pode nos trazer belas lembranças!!
E desejo que nossos anjos não precisem trabalhar muito, né?!
Beijinhos
Ana Amélia disse…
Oi, bom dia! Achei muito interesante as frases...A frase da cama usarei aqui em casa, acho que será um bom incentivo para os filhotes serem mais organizados,rs,rs. A colagem como não poderia deixar de ser está LINDA.UM abraço
Angela disse…
Que sorte a sua, querida amiga, que deve uma vozinha assim!! Beijos e uma ótima semana.
Batata Roxa disse…
Olá,
Bom Dia!

Seus trabalhos sempre me encantam!
Sou, como muitos nessa Terra descendente de Portugueses e também tive uma avó sem estudos que ensinou a RESPEITAR AS PESSOAS, TER HUMILDADE E PRINCIPALMENTE HONESTIDADE, e outras coisas não tão menos importantes!
Lembro-me das músicas e frases que dizia é uma doce lembrança!!!
Boa Semana!
Bjs
que lindas angelitas, las tendría en mi taller cuidándome, un besito.
jeito simples disse…
Que cena divina! Uma Fada acompanhada de seu anjo...
Tenho tanta certeza da presença do meu que posso sentir sua asa tocar no meu ombro, você acredita?
Bjos
O ilustre disse…
Muito bonita a história do anjo da guarda. Há quem diga que temos um não é? Eu penso que o meu anjo da guarda anda a dormir muitas vezes eheh. :P Adorei as três bonecas.
milu disse…
Ah, Cininha..."paxonei" por este post...Quanta singelesa, qta saudade...Bjs.
deise CRAFTS... disse…
Lindas!!!
Amo muito meu anjo da guarda e sempre rezo pra ele!
Adorei as frases!!! Fofas!
Beijinhos! Boa Semana!
Santo Anjo do Senhor//Meu zeloso guardador/ se a ti me confiou/ a Providência divina/ Sempre me rege e me guarda/ Me protege e me ilumina.
vida disse…
Seu blog é um sonho,acabei de descobri-lo e estou encantada ,parabens tenha aqui uma curiosa e fiel seguidora,me senti num lugar encantado,bjssssss
Claudee Teixeira disse…
A minha vó falava as mesmas coisas... saudades... parabéns pelo seu blog adorei. beijos

Postagens mais visitadas deste blog

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

Muito Bom DIa