Pular para o conteúdo principal

Teoria das nuvens

 

"É preciso ser um tolo, e sê-lo com uma obstinação disparata, para se interessar pelas nuvens. Para a maior parte das pessoas de bom senso, as  nuvens estão lá. E isso é tudo. O que mais dizer? Fazem parte da decoração. Não há nada de espantoso nas nuvens, não há nada a esperar delas; senão água, sob diferentes formas.Os homens só olham as nuvens para vigiar a chuva, seja porque aguardam com  uma impaciência febril, seja porque a temem como uma catástrofe. Os progressos da civilização ocidental os desviaram ainda mais da observação do céu: nessa parte do mundo os homens consultam o radio ou a televisão para saber como se vestir. Em raras ocasiões, esses homens são tocados pela beleza absoluta das nuvens."
Do livro - A Teoria das Nuvens de Spéphane Audeguy.

Comentários

✿ chica disse…
Eu adoro olhá-las no céu...beijos,tudo de bom,chica
Maria Cininha,
Hoje, acordei com a cabeça nas nuvens. Por que será?
Um bom dia para você!
bjs
Cristina Sá do blog:
http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com
Eu amo olhar o céu,as nuvens,as estrelas, a lua e me reconhecer neles...beijos gratos.
jeito simples disse…
Que beleza este texto.
Quando eu era criança pequena ( agora sou "gande") eu costumava andar pelo quintal com um espelho voltado pro céu pra brincar de caminhar nas nuvens..Freud explica.
Bjos
Eliziane disse…
Fiquei curiosa para ler o livro! Bjs,
Eliziane

www.genuinoblogdaeli.blogspot.com
rossichka disse…
Well, I didn't suspect I'm one of the "rare" persons, admiring the beauty of clouds and seeing different objects in their forms! I think there're more people like me... Fro example - you, Maria and the lady of your ppaper collage! Lovely idea!:)
Quando era criança, lá no interior, passava horas deitada na grama, com a minha vitrolinha a ouvir músicas e a ficar apreciando as nuvens...eu adorava fazer isso...concordo com Audeguy...que lindo!!!!

E mais lindo a Maria das Nuvens, a ilustrar a teoria...muito querida!!!

Beijos
Liz
Regina disse…
Verdade, verdadeira - penso muito em como nós como seres humanos perdemos por termos nos afastado da Natureza da qual fazemos parte. Perdemos porque não sabemos mais como nos comunicar com ela.

Postagens mais visitadas deste blog

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Muito Bom DIa