Pular para o conteúdo principal

Maria 4 olho



Esta Maria já não enxergava mais a cara dos amigos do outro lado da rua.  Os semáforos eram todos triplicados.  Quase todas as manhãs aconteciam escuras. Não conseguia ler seus livros preferidos.  As formigas e as abelhas do jardim haviam sumido. 
Alguém a avisou - “Você vai ter que usar óculos!”
A ideia não a agradou. “De agora em diante vou ser... ‘Maria Quatro-olhos’!” Porém, quando colocou o óculos pela primeira vez, teve a mesma emoção de Miguilin, personagem de Guimarães Rosa.
Ao encontrar de novo a claridade, viu novamente os detalhes no rosto das pessoas, a cor dos olhos e não mais um buraco negro.  Olhou para o chão e viu as pedrinhas e as diferenças de cores entre elas.  No jardim viu que as formigas e as abelhas continuavam por lá... ela é que tinha se ausentado por algum tempo.
E saiu cantarolando “Por trás desta lente também bate um coração”!...

Comentários

✿ chica disse…
Lindo e ela fica bem de qualquer jeito! Adorei.Estavas sumidinha? beijos,chica
Menina no Sotão disse…
É sempre uma questão de ponto de vista, não é mesmo? Que bom seria se a gente pudesse ir além das formas e relevos. Adorei essa Maria.
bacio
Amiga; maravilha de texto e de colagem..óculos nos abrem um novo universo não é? Beijos ceguetas.
Eliete disse…
Mariacininha, incrível até quatro olhos te cai bem. Ficou linda! bjs
rossichka disse…
Such a nice story - about the beauty around us and that we shouldn't miss it for a minute... Well, after this post I think I'll go to the ophthalmologist very soon, because I have to!:))))) This Mary is veeeery charming!
Rosane Castilhos disse…
aMEI E ME IDENTIFIQUEI COM ESTA MARIA, RSRSRS!
Querida, muito obrigada pelas palavras tão carinhosas lá no blog!
Beijinho
Betty Gaeta disse…
Oi Cininha,
Tô virando 4 olhos tb! Ando teimando em não assumir meu astigmatismo, mas não está dando mais. Se ao menos eu ficar tão charmosa qto a sua Maria...
Menina, se eu tivesse ouvido o que vc ouviu sobre as louças, elas não ficariam na pia à noite de jeito algum!
Beijos 1000 e uma ótima noite para vc.

www.gosto-disto.com
KINHA disse…
Olá

Incrível, vc retratou exatamente o que senti quando coloquei os meus há alguns anos atrás. O mundo ficou mais colorido!

Bjooooooooooooooo.....................
http://amigadamoda.blogspot.com
Regina disse…
Eu sou uma Maria 4 olho, com um grande coração, e feliz 4 olho pra ver esse mundão todo...
Essa sua Maria 4 olho é muito fofa e vaidosa - reparei o blush no rosto dela :)
milu disse…
Oi Cininha!Mto bomm saber-te lá pelo meu mundinho....Obrigada pela gentileza com a minha filhota...Ela mora aí perto de ti (acho) pois mora em SP.Ainda estou meiao atarantada com a enchente aqui na minha cidade,mas aos pouquinhos a vida vai retornando...Esta 4 olho é linda...Bjs.
jeito simples disse…
Você é linda. Eu te amo.
:)
cesto da roupa disse…
amei as suas Marias!!!!!! são lindas com histórias lindas!!!!!!
KINHA disse…
Olá Cininha

Sei que não tenho passado por aqui com a mesma constância, mas estou reestruturando o blog, reformando meu apê e reorganizando a vida no pós viagem. Além é claro de estar preparando inúmeras surpresas para os amigos do blog. Vc sabe que mora em meu coração não é?

Passando para deixar o novo endereço do blog:
www.amigadamoda1.com

Bjooooooooooo.......................
Ilaine disse…
Que linda ela é... Olhe a pose que faz!!! E o texto então!! Sou apaixonada por suas Marias. Grande beijo, Mariacininha, e obrigada pelo carinho. Beijo
Anônimo disse…
:-)))))))))))))))))))))

Bellissima!!!
Anche tu MariaCininha, sei bellissima!
Monica
Dani Martins disse…
Acho que também preciso de óculos. Lindas Marias, lindas histórias. Espero que não se importe, mas coloquei essa Maria em meu blog, com as devidas citacões, claro. Parabéns pelo trabalho. Amei. Bjk!

Postagens mais visitadas deste blog

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

Muito Bom DIa