Pular para o conteúdo principal

Bruxa Maria



Ela não mora em um castelo abandonado, cheio de teias de aranhas e criação de morcegos. Ela mora em um pequeno apartamento de uma grande cidade. É uma bruxa contemporânea. Usa bicicleta em vez de vassoura, se veste com roupas coloridas em vez de preto, usa o Google em vez de bola de cristal, usa um piercing em vez de verruga no nariz e em vez de um gato tem um cachorro negro.

De resto, é uma bruxa como as outras. Transforma príncipe em sapo, carruagem em abóbora. Como toda bruxa, adora alquimia, mas não aquelas velhas receitas fumegantes de misturar rabo de lagartixa com olho de dragão.  A Bruxa Maria gosta mesmo é de misturar cores. Dizem que no dia em que a magia está à flor da pele ela consegue modificar até as cores do arco-íris.  

Tem uma prateleira na janela em vez de cortina. Esta prateleira é cheia de garrafas coloridas, que refletem vários raios de luzes multicores.  Ela não conta para ninguém, mas copiou a ideia das garrafas coloridas da casa de um grande poeta. Pois, em noites de lua cheia, em segredo visita artistas e poetas, porque, segundo ela, estes seres são mágicos, embora usem disfarces.

Mas no dia do Halloween, a Bruxa Maria abre seu antigo baú de bruxa. Coloca asas de morcego, liberta aranhas, coloca no céu uma Lua nova, no bolso uma floresta escura e a velha máscara de coruja da sua bisavó. Segue a tradição de seus ancestrais e sai para se divertir. Afinal, bruxa é sempre bruxa, mesmo que de vez em quando se confunda com uma fada.

Comentários

Agata Tkaczyk disse…
łał ! ale ładne !
✿ chica disse…
Muito legal! beijos,tudo de bom,chica
Myrian disse…
Essa bruxa é tão fofa que até gostaria que ela viesse me assustar.
Bjs.
KINHA disse…
Olá Cininha

UAUUUUUUUUUUU........!!!!!!!!!!
Há muito não lia algo tão belo e interessante. São palavras e imagem saídas do fundo do coração.
Coração de artista!!!

Bjooooooooo...................
www.amigadamoda1.com
rossichka disse…
What an enchanting story of a contemporary witch! You must write fairytales, Maria! And illustrate them with your paper collages!!!
I'll open my eyes wide when the next full moon appears in the sky, for maybe I could see or FEEL then the presence of your Witch Maria!!
Thanks for the pleasure!:0)
Além de artista plástica, escritora e poeta, essa Maria tem lados que eu não conhecia...e amei!
Que texto mais lindo do mundo...que vôo...que sensação boa de liberdade...foi o que senti...

E a bruxa Maria prontinha para ir à festa do halloween...linda! divirtam-se, meninas!

beijos com carinho!
Liz
Margarida disse…
Não havia ela de ser uma bruxinha linda! Com uma história de vida assim... Beijinhos.
Francy´s Oliva disse…
Adorei esta bruxa super tradicional e moderna ou mesmo tempo.
Fico muito feliz que tenha gostado do baú,e acredito que seu quarto ficou magico.
Bjs.
Betty Gaeta disse…
Oi Cininha,
Adorei a imagem e a estória da Bruxa Maria, ou sria história?
... acho que conheço esta bruxa!
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com
Oiee Maria cininha eu gostei muito do seu bloguinho,gostei muito das suas historinhas,gostei muito,vem conhecer meu bloguinho,to te esperando,bjs
Rebequinha
milu disse…
Q Maria Bruxa mais linda!!
Cininha mto obrigada, tu sempre delicada comigo...Adoro teu blog, e tbem qdo passas lá no meu e deuixas um recadinho. Bjs querida.
ONG ALERTA disse…
Uma bela bruxinha...beijo Lisette.
Menina no Sotão disse…
Então para essa bruxa eu deixo uma brincadeira ""Olhos de sapo, patas de rã, que tenhas Sorte todas as manhãs ! Asas de morcego... , baba de lombriga, que sempre estejas de bem com a vida ! Patas de hipopótamo, couro de dragão, que nada machuque seu coração! Dentes de sogra, ossos de urubu Saibas que gosto muito de TÚ ! Unhas de gato, penas de galinha, que sempre estejas de bem com sua vizinha ! Prometa: Vassourinha, vassourinha, que cada ano eu esteja mais bonitinha e gostosinhaaa !!! Sapo, sapinho, que nunca acabe meu perfume e meu batonzinho. Caldeirão, caldeirinho, que haja abundância no meu dinheirinho... Se a boa sorte quereis alcançar, a 7 bruxas amigas você irá enviar!"

bacio e bom fim de semana
Regina disse…
Eu li esse seu texto no blog da Maria Neusa. Achei maravilhoso!!! E essa sua Maria-bruxinha é tão especial quanto ele.

Postagens mais visitadas deste blog

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Muito Bom DIa