Pular para o conteúdo principal

O Anjo Costureiro

O Anjo costureiro

O Anjo Costureiro costura relacionamentos e amizades. Têm nas mãos os fios das vidas dos humanos. Manipula, alinhava e costurar os fios promovendo encontros de formas inusitadas: enrosco de rodas de carrinho de supermercado, pegar o mesmo livro na prateleira de uma livraria, cair no colo do outro na viagem de avião, usar o mesmo abrigo para fugir da chuva, entre tantas outras tramas que ele constrói. Trabalha com tamanha sutileza que os humanos não percebem e chamam estes alinhavos de inicio de amizade, de acaso, coincidência, casualidade, sorte, etc.
Porém de um tempo para cá o Anjo costureiro, começou a engordar e criar uma ligeira barriga. É que o coitado anda sendo deixado de lado. O seu destino de costurar amizade entre os humanos parece que está se esvaziando.
Acontece que o Anjo Costureiro ganhou um rival, que esta sabotando sua missão. O sujeito não tem cara de anjo, nem asa de anjo, nem aureola de anjo e nem pé de anjo, mas  tem a capacidade de promover muitas amizades em tempo muito menor e usa um método de costurar amizades completamente diferente.
Pelo tradicional método do anjo, primeiro as pessoas se encontram e depois ficam amigas.
 Já o método do seu rival primeiro as pessoas ficam amigas depois se encontram, ou não.  E onde entrar o abraço?
O Anjo Costureiro sempre teve muito orgulho de seu destino, por isso não derruba suas asas. Pelo contrario quer conhecer de perto o tal rival. E para isso anda buscando de nuvem em nuvem.Pois duas coisas ele descobriu sobre este sujeito, que está querendo mudar o destino dos homens; que ele mora nas nuvens  e que se chama Facebook.


Comentários

✿ chica disse…
Que lindo esse anjo costureiro de amizades que está sendo sabotado pelo virtual.srsr beijos,chica
Betty Gaeta disse…
Oi Cininha,
Avise o anjo costureiro que este tal de FAce é passageiro, como foi o tal de Mensanger, o danadinho do Orkuto, o ICQ (deste ninguém mais se lembra), e ele Anjo da Amizade sempre vai existir.
Sabia que hj a Paloma Picasso não usa mais o seu famoso batom vermelho? Bem, não fomos só nós que envelhecemos, não é mesmo?
Beijos 1000 e uma de 3ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com
Myrian disse…
Olá querida,
Você, que é íntima do anjo costureiro, diga a ele para não se incomodar com o rival não.
O rival faz o encontro, mas quem costura a amizade é ele!
Beijo carinhoso.
jeito simples disse…
Concordo com a Myrian. Acontece que o abraço representa o arremate da costura e reforça os pontos na intenção de que permaneçam unidos para sempre.
\Q/
Amo você.
Que postagem magnífica!
Pia disse…
Your angel is wonderful! Unfortunately I can not translate well what you wrote, but I understand that you have spoken of friendship and angels who help us to put ourselves in communication with friends. Probably an angel brought together too! A hug! Ciaooooo
francys disse…
Fala para o anjo costureiro para não dar atenção ao Face porque ele só é mais uma moda, e logo logo cai em desuso.
Bjs.
Coisa mais querida o seu trabalho! Um encanto...um dom! adorei! bjs e bom dia pra vc!
Regina disse…
Bom dia!

Essa é a barriguinha + linda q já vi :)

Que lindo esse texto, só mudaria o finalzinho pois, no lugar de facebook colocaria blogs, pois até hoje não aprendi a usar o facebook :(

Querida amiga, muito obrigada por suas doces palavras. Eu é q tenho q agradecê-la pela oportunidade que tive de publicar seus trabalhos. Eles sempre me encantaram.
Sabe há algumas semanas atrás eu estava pensando q já tem um tempinho q não publico sobre sua arte em meu blog. Com sua permissão gostaria, mais uma vez, de enfeitar meu blog com os seus trabalhos.
Amiga: não sei do que gosto mais: sua colagem ou seu texto..então adoro ambos....beijos costuradores.
Menina no Sotão disse…
Nossa, eu não sabia que o facebook morava nas nuvens. rs Enfim, sou mais o Anjo Costureiro porque acho que ele acerta bem mais que esse tal de facebook. rs

bacio

Postagens mais visitadas deste blog

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

Muito Bom DIa