Pular para o conteúdo principal

Até passarinho passa


E ele passou... Bartolomeu Campos de Queiros morreu e levou junto a sua prosa poética. Ele dizia que a beleza é tudo aquilo que não se dá contar de ver sozinho, portanto segue abaixo um trecho de um dos seus livros "infantis". Um convite para dividir beleza.

“(...) Mas eu não encontrava sinal de tristeza na existência dos passarinhos. Todo o universo lhes parecia ser construído apenas de deslumbramentos. O norte estava onde o desejo apontava. Só exercitava as asas quando a distancia era longa e o vazio muito largo. Uma bonita preguiça eu percebia em seus gestos, quase sempre. Então, esticavam as asas, abrindo-as em conchas, cobrindo a cabeça e protegendo os pensamentos como se fossem pérolas. Cada movimento dos passarinhos permanecia gravado em mim como um modelo de rigorosa criação.”



Comentários

✿ chica disse…
Lindoe sempre me encanto aqui!beijos da praia,chica
KINHA disse…
Olá Cininha

Eu não conhecia, mas fiquei encantada com estes trechos.

BJ00000000................
www.amigadamoda1.com
Amiga: adoro esse poeta,agora encantado..vou colocar esse trecho no meu blog,com sua permissão....beijos enlutados.
Regina disse…
Eu na minha ignorância, também não conhecia Bartolomeu Campos de Queiros, mas pelo trecho que publicou aqui, eu entendo pq você prestou a ele essa homenagem.
Sua Maria Passarinho, vestida de amarelo, é muito charmosa.

ps.: que lindas as "caras de Maria" no final da página - adorei elas.
Anônimo disse…
Minha filha estava procurando num livro dele algum trecho para colocar na barra de um vestido vermelho... e começou a pesquisar na net, no exato momento da repercussão da morte dele. Pena!!!!
Leia aqui:
http://ce-dabliu-ve.blogspot.com/2012/01/o-mineiro-de-papagaios.html

Parabéns pelo seu blog!
Mary
Parabéns pra vc,minha querida..paz e amor....beijos festivos.
Menina no Sotão disse…
Não me pergunte porque, mas lembrou-me do Quintana "eles passarão e eum passarinho"... rs

bacio
Saudades de ti
jeito simples disse…
Linda Maria. Linda homenagem.
Aqui tudo é lindo. Sempre.
;)
Margarida disse…
Que lindo!! Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Muito Bom DIa