Pular para o conteúdo principal

Obrigado

Visitem o blog  http://www.oavessodamoda.com  Hoje eu estou lá com meus trabalhos e uma pequena entrevista. Muito além da minha participação o blog é muito bem feito com participação de outros artistas e muita informação bem elaboradas, e a Mirian é uma simpatia.
Obrigado a Mirian e a toda a equipe, foi um prazer participar.


entre colagens e palavras, Maria Cininha encanta - entrevista exclusiva

pesquisa: ana herrera; entrevista e produção de texto e imagens: mirian barranco herrera

A primeira vista e por muito tempo depois, as obras de Maria Cininha despertam alegria. Em um segundo olhar, ficamos admirados com a perfeita junção de texto e imagem... olhando mais detidamente, não há como não se apaixonar ao perceber a colagem de tecidos, papéis e de vários elementos naturais que compõem belos vestidos e adornos...  mas, sem dúvida, é a sensibilidade da artista que encanta.

Com bacharelado e licenciatura em artes pela Faculdade Belas Artes de São Paulo e com mestrado em gerontologia pela PUC-SP, Maria Cininha concedeu uma entrevista exclusiva ao O Avesso da Moda, onde fala de suas releituras de obras de grandes pintores, sobre a coleção de Marias e até sobre Amy Winehouse... vamos conferir?

Comentários

jeito simples disse…
Tô indo lá minha Fada!
;)
milu disse…
Cininha! Cininha! Tu nunca me abandonas! Sempre com algum comentário gentil nos minguados pots que tenho escrito ultimamente.
Admiro mto os teus trabalhos, mas admiro mto mais o ser humano que pasas ser pela blogosfera.Acbei de ler tua entrevista...Adorei! fiquei conhecendo um pouco mais da artista e da mulher.
Muito obrigada por tudo.
Sabe a minha Flor mora ai em SP, estive ai no final de semana q passou. Quem sabe a gente possa se conhecer uma hora desta? Eu iria adorar. Pensa no assunto!Um gde bj.
Francy´s disse…
Estou indo lá.
beijos
Myrian disse…
Acabei de ler sua entrevista e gostei demais!
Além de apreciar seus lindos trabalhos, foi ótima a oportunidade de conhecer você um pouco mais.
Já sou sua fã!
Beijos.
Mi disse…
que legal, sucesso!
bom fds, beijinhos
Tati Galiano disse…
Me ha encantado la entrevista Maria Cininha!!, y que bonito ver todas tus obras juntas, una tras otra tan preciosas!!.
Me da mucha alegría!!
Un beso muy grande
Maria Cininha, é uma honra e um privilégio poder ter seu belo trabalho no O Avesso da Moda! Agradeço mais uma vez pela entrevista, boa vontade e simpatia!
Besos
G.Erika disse…
Que blog fofo e delicado!!! Amei conhecer aqui ;)
Quanta criatividade... parabéns pela entrevista... e sucesso :)

beijo com carinho

gleikka.blogspot.com
Cininha, querida!! muitas saudades!!! só estou voltando agora. Pequenos probleminhas da vida.
Já dei uma volta para matar as sauddaes e ver o que perdi. quanta coisa linda! seu trabalho só evolui. Saudades mil querida!

Um beijo enorme no coração!!
Sabe que escrevendo aqui, me fez voltar um pouquinho no passado, quando comecei o blog...não sei pq... veio muito forte a sensação... voce faz parte desses momentos...obrigada de coração pela amizade sempre acolhedora.
Beijos mil!
Lunna disse…
Eu adorei a entrevista. rs
Aliás, vim de lá para cá...
bacio

Postagens mais visitadas deste blog

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Muito Bom DIa