Pular para o conteúdo principal

Maria sai da lata! Ou será Maria pula do papel?



A história não foi bem assim. As Marias nascerem primeiro em formas de pequenas esculturas de jornal, cola, fita crepe e tinta. Durante o período de 2003 a 2006. Produzi muitas dessa sujeitas lúdicas, simples e coloridas. Depois estas Marias se transformaram em  colagem sobre papel. Porém de duas semanas para cá elas voltaram a querer existir.Assim nasceu a Maria Ludmila, abrindo o caminho para outras lúdicas Marias.

Comentários

milu disse…
Adorei Maria em 3d...Bjs
rossichka disse…
Oh, Maria, what a lovely surprise!! Wonderful! This Maria is so playful and vigorous! I suppose she's going to clay the stars to the sky (like Mrs. Corry and her daughters do in "Mary Poppins")!!
Betty Gaeta disse…
Oi Cininha,
Não conhecia as suas esculturas!!! Ainda bem que elas quiseram voltar, pois esta é uma lindeza!
A Daisy está melhor. Tenho esperança de poder parar com o Gardenal aos poucos,pois o tal remédio deixa ela esquisita, desantenada.
Obrigada por perguntar.
Tenha uma ótima semana!
xoxo

SORTEIO DOS SONHOS!(último dia de inscrição)
http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html
jeito simples disse…
Lindo trabalho. Eu estou fazendo uma arte baseada em uma Maria. Tencionava acabar hoje, mas cortei o dedo e não consigo fazer trabalho manual...vou ter que esperar.
Espero que você goste. Simples e muito parecida com você.
Bjos e upa!
;)
lis disse…
Um show de delicadeza e beleza Cininha
Me apaixono!
Myrian disse…
Cininha,
Como Pinocchio, elas estão tomando vida...
Beijos.
Mariacininha disse…
Obrigado meninas, pelas doces palavras.

Thanks Rossichka, by sweet words.
Regina disse…
Bem vinda Maria Ludmila :)

Postagens mais visitadas deste blog

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Muito Bom DIa