Pular para o conteúdo principal

Maria Sumida


Eu participe da Mega Artesanal pela primeira vez, tanto como visitante, tanto como convidada. A minha participação foi com uma pequena exposição no Stand da Henkel, onde expus 12 Marias Arteiras, cada uma representando um tipo de artesanato. Esta acima era uma delas. Representava as Marias que confeccionam bichos de tecidos, estas suaves criaturas que arrebatam nossos olhares e corações. Oportunamente foi publicar todas elas aqui no blog juntamente com o texto que acompanhou a exposição.

Entretanto esta Maria provocou uma grande e incontrolável paixão em alguém, que na calada da noite ou na confusão do entardecer, se apoderou da Maria e a levou embora. Em português claro e menos romântico esta Maria foi furtada. Bem, todos nós sabemos que  uma grande paixão, costuma  causar uma certa burrice.

Mais por que isso não poderia acontecer? Aconteceu até com grandes artistas. A famosa obra a Monalisa de Leonardo da Vinci foi furtada no ano de  1911 e segundo alguns críticos de arte a fama da Monalisa começo justamente por causa deste episodio. De maneira nenhuma estou esperando que isso aconteça com a minha suave e despretensiosa Maria,  primeiro porque ela não é uma obra de arte, segundo ela  não estava em um Museu e terceiro eu não Leonardo da Vinci. O que estou comparando é só o arrebatamento que certas imagens provocam em certas pessoas.

É uma pena porque a serie ficou prejudicada e incompleta. De qualquer maneira quem ver esta Maria  por ai  favor  diga a ela, que as outras Marias sentem a sua falta que o seu lugar ainda está vazio.

Comentários

MARIA CININHA,
IMAGINO COMO AS OUTRAS
MARIAS ESTÃO SE SENTINDO.
QUEM FEZ ISSO NÃO TEM
CORAÇÃO. QUE PENA!

UMA PISTA: ALGUÉM QUE
GOSTA DE GATOS E SE
ACHOU RETRATADA NO SEU
TRABALHO.
Cristina Sá
MARIA CININHA,
IMAGINO COMO AS OUTRAS
MARIAS ESTÃO SE SENTINDO.
QUEM FEZ ISSO NÃO TEM
CORAÇÃO. QUE PENA!

UMA PISTA: ALGUÉM QUE
GOSTA DE GATOS E SE
ACHOU RETRATADA NO SEU
TRABALHO.
Cristina Sá
jeito simples disse…
Bem , se eu fosse vc , a partir do ocorrido criaria uma Maria Bandida"
surrupiadora de Marias do Bem.
Amo vc.
;))
Oi Cininha, nossa fiquei chateada com o ocorrido, acho que seria bem mais fácil a pessoa ter solicitado uma encomenda né,e não "surrupiar"...O engraçado é que foi por segundos de distração..Mas eu acredito que tem mais Deus para nos dar do que alguém para lhe tirar, principalmente a criatividade e honestidade que você tem de sobra.Só tenho que lamentar e ter pena desse ou dessa infeliz...bjus querida
Regina disse…
Estou aqui boquiaberta!!!

E o comentário da Norma é perfeito.
Myrian disse…
Realmente, uma lástima!
A gente não pensa que pode acontecer uma coisa assim.
Quem sabe que, ao ler sua postagem, a pessoa não sinta um pesinho na consciência e devolva sua Maria?
Fico aqui torcendo para que ela volte ao lar.
Uma ótima semana para você.
Beijos.
Vixi!Devolvam e já!Beijos indignados.

Postagens mais visitadas deste blog

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

Muito Bom DIa