Pular para o conteúdo principal

Maria Primavera 1

Eu adoro o Outono é minha estação preferida. Mas como ficar indiferente a Primavera? Esta estação que coloca em alerta todos os nossos sentidos.
Escolhi está data 11 de setembro para iniciar uma seleção de Marias Primaveras, porque o mês de setembro combina com flor e não com horror.

..."Mas também é verdade que a aspereza de nossas vidas fez com que embotássemos os sentidos, que tivéssemos vergonha de nossos sentimentos e emoções. E, no entanto, oferecer uma rosa seria tão simples. Tão simples e urgentemente necessário"  Affonso Romano de Sant'Anna

Comentários

Cores de Anas disse…
Mais uma LINDA Maria...que venha muitas flores e com elas novas Marias...cheias de graça e doçura.
Bjinhos
Maria Teresa
Tina Bau Couto disse…
Maravilhosa e primaveril decisão
Para estação
Começou com lilás
Que boas energias traz
Tentarei conhecer todas as Marias
Amarelas, vermelhas, azuis
Cheias de flores, cores e poesias
rossichka disse…
So, you have Spring already? We are moving slowly towards Autumn. How strange... I suppose Spring will call different Maria-s, smiling, picturesque and bright, those ones that only you can see and introduce to us!:)
Betty Gaeta disse…
Oi Cininha,
Eu já tinha dito que esta maria é linda, não disse? Pois digo novamente.
Eu trabalho bem em editores de imagens. Sou eu que monto os looks. Tem uma coisa, como eu digitalizo tudo, nunca acredite em uma foto tirada por mim.
:)))
xoxo

Gosto disto!
Myrian disse…
Chiquérrima a Maria com essa bata em patchwork!
Maria não é só elegante nas vestes, mas principalmente nas atitudes.
Salva a Maria!
Beijos para vocês!!!
Mariacininha disse…
Estamos não só esperando a Primavera, mas com a ela as chuvas, não é mesmo?

Postagens mais visitadas deste blog

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Muito Bom DIa