Maria Regador


Ontem esta Maria foi passear no centro da cidade onde ela nasceu. Fazia muito tempo que não fazia isso. E olha que as coisas não melhoraram nada por lá. Calçadas quebradas, sujas,  muito lixo pelo chão. Lixeiras? Quando têm, quebradas.  Mau cheiro, os prédios deteriorados, alguns ainda deixam transparecer a bela arquitetura de outrora, o que reforçou o sentimento de tristeza de ver sua cidade ao abandono. Maria lamentou o pobre poder publico que tem está cidade.

Para piorar a temperatura alta completamente fora de hora, uma baixíssima unidade do ar e por consequente os poucos jardins e praças completamente secos. O verde deu lugar aos tons Siena e marrom. Poucas azaleias resistiram e ainda oferecem suas flores de final de uma florada sofrida pela falta de água.
Pela cidade de vez em quando um vento mais forte e quente levantava  poeira e derrubava no chão os totens dos vários candidatos a vereador e prefeito. Com todo gosto do mundo Maria pisou na cara de cada um deles. Lógico que foi só um gesto simbólico do desprezo desta Maria pelos políticos, mas foi quase o maior prazer do passeio.
De resto Maria voltou para casa com uma vontade imensa de ter duas asas poderosas e um enorme regador para regar todas as praças e jardins.

Comentários

Cores de Anas disse…
Um relato real, porém muiiiito triste!!!!Ah... se todos nós pudessmos ter asas e voar como a Maria, quem sabe não poderíamos tornar nossas cidades mais belas.
Mais uma vez apaixonei, pela belíssima criação.
Bjinhos
Maria Teresa
rossichka disse…
I suppose this lovely angel is sprinkling good thoughts and intentions.:) I like to draw and cut angels. I've posted some of them and have a few on/around my desk...
fados do lar disse…
A Maria Regador tem um ar inspirador! :)
Tina Bau Couto disse…
Ainda que sem asas (e com, pois creio que temos por dentro), e sem regador (e campos regamos com palavras, ações, sementinhas de td tipo), que façamos a nossa parte, como formiguinhas, que não acham sua contribuição pouca, creem no muito, semeiam, ajudam e fazem acontecer.
Façamos acontecer, sejamos Marias e Joãos, regando e semeando flores, ascendendo e mantendo acessas luzes, escrevendo, lendo, vendo, despertando poesias nas praças, ruas, lares e em td canto.
Como sempre linda a ilustração :)
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Bom dia Mariacininha!Uma mensagem forte e real!Maria guerreira. Derrubando barreiras através de suas asas. Por uma cidade digna de todo cidadão. Bjs. Célia
Betty Gaeta disse…
Oi Cininha,
Acho que a Maria Regador andou visitando Bauru! Vc descreveu minha cidade (infelizmente).
Mas a Maria é linda, como sempre.
Tenha uma ótima semana!
xoxo

Gosto disto!
Myrian disse…
Maria tem bom coração!
Preocupada com a vegetação que anda sofrendo com a falta de chuva.
Beijos.

Postagens mais visitadas