Maria Ideuda


Maria Ideuda

Maria Ideuda é um ser repleto de criatividade e mantem em sua casa uma criação de ideias. Sei que vocês vão questionar: Criação de ideias? Sim alguns gostam de criar cachorros, outros galinhas ou gatos, ela não. Ela cria ideias. Ideias em forma de borboletas.

Mas não pense que a vida de Maria Ideuda é fácil. Ela tem um trabalho danado para cuidar das ideias. Elas são voluntariosas, e algumas chegam a pretensão de  querer mudar o mundo. Outras, mais modestas, só querem mudar a vida de um ou outro, ou de um lugar. Há ainda as ideias atrevidas, transgressoras e valentes; as más ideias, aquelas que a gente se arrepende para o resto da vida, e as ideias relâmpagos que surgem e desaparecem em segundos. Há também as ideias irreverentes,  que aparecem a qualquer hora com qualquer tempo, e que se intrometem em assuntos que não são chamadas.

De vez em quando Maria Ideuda anda pela cidade e percebe que tem muita gente  apática e desanimada precisando de ideias novas, então junta em uma bolsinha um punhado de ideias em forma de borboletas e discretamente solta pela cidade. Entretanto ela sabe que as ideias  são caprichosas, leves, volúveis e displicentes e precisam de muita motivação para morar na alma ou no coração de alguém.
Muitas vezes são invisíveis,  breves, tocam de leve o ombro das pessoas e vão ficando, sem serem percebidas. Depois, se alojam na cabeça do sujeito, que de repente sente uma coceira na orelha; depois se sente um pouco incomodado e, de repente, tem algo diferente se intrometendo em seus pensamentos; surge, então, uma luz na cabeça, e lá está ela, a ideia! 

Porém quando são deixadas de lado ou esquecidas, as ideias, que na maioria das vezes são coloridas, perdem a cor, e em seu lugar fica a semente do ressentimento.  Entretanto o que alegra o coração desta Maria é saber que quando, uma ideia é forte ela rapidinho encontra morada no de alguém coração e acaba se transformando em um grande sonho.

Comentários

✿ chica disse…
Adorei essa Maria Ideiuda, temperamento forte e sabe o que quer, sem perder a capacidade de sonhar. LINDA! beijos,ótimo fim de semana!chica
☆Lu Cavichioli disse…
OI Cininha,

Essa Maria é super especialíssima hein? E tem grande responsa! rs... Linda ela e toda dengosa também.

Seus textos são luminosos, eu amo ler e me faz sempre tão bem!

bj pra ti querida e pra essa Maria "fazedora" de sonhos.

tenha um ótimo fim de semana.

LU C.
jeito simples disse…
Pura imaginação de Fada.
Texto maravilhoso e sem palavras para a Maria.
;)
Anônimo disse…
Your art ALWAYS makes me happy.

Bohemiannie
Myrian disse…
Cininha,
a sua criatividade me encanta...
Texto e arte de uma pessoa muito sensível!
Um bom final de semana.
Beijos.
Ana Paula disse…
Maria Ideuda tem um lindo dom transformado em trabalho. E que trabalheira ela tem, hein?! Criação de ideias em forma de borboletas.
Sabe, que noite dessas fui num sarau onde cantaram uma música com o refrão assim: borboletar, borboletar... Acho que a ideia saiu da bolsa da Maria Ideuda. A música era linda como ela.
Beijo

Postagens mais visitadas