Pular para o conteúdo principal

Uma imagens e suas histórias

Está chegando a data do lançamento dos Diários das 4 Estações. Eu, Lunna Guedes, Tatiana Kielberman e Raquel  Stanick, estaremos com nossos amigos no dia 31 de agosto, às 16h, na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima, contando as nossas aventuras e  emoções no decorrer deste projeto.
Vou aproveitar os últimos posts para falar do meu “diário”. Por que entre aspas? Porque não é um diário clássico, no sentido da palavra. Fui constantemente indisciplinada e tive como fiel companheira a ficção.
Não tem confissões! Ah, tudo bem, tem algumas: Conto das palavras que eu gosto, e da leitura particular que faço delas. Conto da minha viagem a Veneza. Dos encontros, dos meus gostos, dos meus caminhos. É um livro feito com todo carinho. Criei novas imagens e procurei deixar marcas poéticas dos dias que vivi durante essas últimas quatro estações.

Talvez eu crie asas. É este o título do meu livro. Irreverente, colorido, lúdico, sincero e pode até causar certa surpresa... Por ter asas!Abaixo, umas das páginas.

 Um dia em  Veneza, quando comprei um guarda-chuva vermelho. Está tudo ali, naqueles recortes. As emoções, o clima, os cheiros, os sinos, a água, as surpresas, a companhia, a alegria, a admiração...
 As imagens, assim como as palavras, nos contam história, as minhas e de quem as lê. Porque nenhuma narrativa suscitada por uma imagem é definitiva ou exclusiva.

Assim, convido todos a criar asas e a voar comigo.


Comentários

Letícia Alves disse…
Em contagem regressiva para reencontrá-la e bem curiosa para ler seu diário.

Beijos!
rossichka disse…
I like the colours and the composition and am sorry for a 1000th time that I can't understand what you've written!:( What does this date mean? Here, it's the beginning of Spring (21st of March, actually).
Ingrid disse…
the best!
beijoss
Luciana Leal disse…
Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois o faz ser de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu. Esta é uma mensagem que só estou deixando nos blogs que entro, conheço um pouco e realmente gosto.....bjinhos!

Postagens mais visitadas deste blog

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Muito Bom DIa