Pular para o conteúdo principal

Uma imagens e suas histórias

Está chegando a data do lançamento dos Diários das 4 Estações. Eu, Lunna Guedes, Tatiana Kielberman e Raquel  Stanick, estaremos com nossos amigos no dia 31 de agosto, às 16h, na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima, contando as nossas aventuras e  emoções no decorrer deste projeto.
Vou aproveitar os últimos posts para falar do meu “diário”. Por que entre aspas? Porque não é um diário clássico, no sentido da palavra. Fui constantemente indisciplinada e tive como fiel companheira a ficção.
Não tem confissões! Ah, tudo bem, tem algumas: Conto das palavras que eu gosto, e da leitura particular que faço delas. Conto da minha viagem a Veneza. Dos encontros, dos meus gostos, dos meus caminhos. É um livro feito com todo carinho. Criei novas imagens e procurei deixar marcas poéticas dos dias que vivi durante essas últimas quatro estações.

Talvez eu crie asas. É este o título do meu livro. Irreverente, colorido, lúdico, sincero e pode até causar certa surpresa... Por ter asas!Abaixo, umas das páginas.

 Um dia em  Veneza, quando comprei um guarda-chuva vermelho. Está tudo ali, naqueles recortes. As emoções, o clima, os cheiros, os sinos, a água, as surpresas, a companhia, a alegria, a admiração...
 As imagens, assim como as palavras, nos contam história, as minhas e de quem as lê. Porque nenhuma narrativa suscitada por uma imagem é definitiva ou exclusiva.

Assim, convido todos a criar asas e a voar comigo.


Comentários

Letícia Alves disse…
Em contagem regressiva para reencontrá-la e bem curiosa para ler seu diário.

Beijos!
rossichka disse…
I like the colours and the composition and am sorry for a 1000th time that I can't understand what you've written!:( What does this date mean? Here, it's the beginning of Spring (21st of March, actually).
Ingrid disse…
the best!
beijoss
Luciana Leal disse…
Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois o faz ser de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu. Esta é uma mensagem que só estou deixando nos blogs que entro, conheço um pouco e realmente gosto.....bjinhos!

Postagens mais visitadas deste blog

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

Muito Bom DIa