Pular para o conteúdo principal

Temperatura no Vermelho



Diz a lenda que as roupas têm uma vida secreta. Que à noite se reúnem nos armários para discutir suas vidas e, principalmente, a vida de quem as veste.
Lenda à parte, eu acredito que não exista peça de roupa com mais personalidade e estimulante vida secreta do que um vestido vermelho.
Um vestido vermelho é impregnado de desejo, paixão e erotismo. O vermelho é a cor  dos extrovertidos e do primeiro plano. Marcado pelo simbolismo de duas vivências elementares, o vermelho é fogo, o vermelho é sangue.
A nossa narrativa pessoal passa inevitavelmente pela roupa que vestimos, pela maneira de ficar dentro dela, e pela forma como carregamos esta roupa.
Vestir-se com um vestido vermelho é vestir-se de poesia. Quem não se lembra do lindo vestido vermelho que Julia Roberts usou em 1990 no filme “Uma linda Mulher”? Ou ainda dos vestidos vermelho-sangue e vermelho-vinho das vampiras do filme Eclipse? Ou dos lindos e atemporais vestidos vermelhos de Valentino.
Não é nenhuma leviandade seduzir-se por um vestido vermelho, e, segundo o próprio Valentino, uma mulher de vermelho está sempre magnifica. E eu acrescento: com temperatura do corpo alta!




Este post é parte integrante do projeto “Caderno de Notas – Segunda Edição”, do qual participam as autoras Ana Claudia MarquesIngrid CaldasLuciana NepomucenoLunna GuedesMaria CininhaTatiana KielbermanThelma Ramalho e a convidada Mariana Gouveia.

Comentários

Lunna Guedes disse…
Adorei o post minha cara e, viajei em minhas lembranças - não dos filmes, mas de certas festas em casa... hehehehehe
Sempre tinha por lá um vestido vermelho. bacio
mariana gouveia disse…
Lindo, lindo, lindo e lindo!
Ingrid disse…
sempre,sempre arte e sentimento..
beijos ..
Roberta Mendes disse…
Oi amiga, adoro teu blog, seu blog continua lindo, venho desejar um FELIZ DIA DAS MÃES,cheio de amor,beijokas


_________Feliz Di____________Feliz Dia
______Feliz Dia das _______Feliz Dia das MÃ
____Feliz Dia das MÃES ___Feliz Dia das MÃES
___Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das_______Feli
__Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das_________Feli
_Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das MÃE_______Feli
_Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das MÃES Fe______F
Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das MÃES Feliz __Fel
Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das MÃES Feliz Dia_F
Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das MÃES Feliz Dia d
Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das MÃES Feliz Dia d
_Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das MÃES Feliz Dia
__Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das MÃES Feliz D
____Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das MÃES Feli
______Feliz Dia das MÃES Feliz Dia das MÃES
_________Feliz Dia das MÃES Feliz Dia da
____________Feliz Dia das MÃES Feliz
______________Feliz Dia das MÃES F
_________________Feliz Dia das
___________________Feliz Dia
_____________________Feliz
______________________Feli
_______________________Fe

http://www.titacarre.com
http://elo7.com.br/titacarre
http://titacarre.tanlup.com/

Postagens mais visitadas deste blog

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

Muito Bom DIa