Pular para o conteúdo principal

Você sabe como apavorar um mostro?








Você sabe como apavorar monstros? Não? Não é tão difícil como você está pensando.
Os monstros grandes, são os mais fáceis de apavorar. Fogem da própria imagem no espelho e têm medo de espinhos. Além de tudo são muito grandes para entrar pela porta e pela a janela do quarto. E como são grandes, são lentos, podemos correr que eles nunca alcançam...

Já os monstros pequenos, são seres gulosos e estão por toda a parte. Se misturam com os carneirinhos de poeira debaixo da cama. Se escondem atrás das toalhas no banheiro e no café da manhã estão atrás do pote de manteiga... estão aos milhares por aí.
Mas para atrai-los basta fazer um caminho de açúcar até uma panela e fazer uma saborosa geleia de monstros pequenos. Dizem que é muito saborosa. Eu não sei nunca comi.

Os monstros médios são muito perigosos e difíceis. Eles se disfarçam em qualquer pessoa. Pode até ser seu melhor amigo. Se sentir dúvida, olhe bem para ver se não é um monstro disfarçado de amigo, geralmente o rabo do monstro fica aparecendo. Ou pergunte uma coisa que só você e seu amigo sabem.
Para se livrar de monstros médios. Ignore-os, finja que são invisíveis. Eles odeiam desprezo.
Ah! Tem também os de forma indefinidas, muito difíceis de apavorar. Porém detestam corrente de ar. Abra as portas e janelas que eles vão embora quando o vento passar...
E os monstros bizarros? Bem, esse...

Livro: Como apavorar monstros?
Autor: Catherine Leblanc
Ilustrador: Roland Garrique
V&R Editoras Brasil


Campanha de arrecadação de livros infantis.Visite e curta nossa página

https://www.facebook.com/romariadelivros/?fref=ts

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

Muito Bom DIa