Pular para o conteúdo principal

Correspondência magica...





Uma das cartas que escrevi para uma criança, no caso o Augusto. O FB me lembra delas, todos os dias...

Assunto: Você gosta da Banda Kiss? E mandou alpiste para o Mozart. rsrsrsrs

Querido Augusto
Ai Meu Deus, também adoro rock e a banda Kiss. Adoro dançar! Você gosta de dançar? Tenho até uma camiseta da banda Kiss, rsrsrs. Você também tem?
Sabe de onde acabei de vir Augusto? Lá do jardim que tem em frente à minha casa. Fui lá na árvore onde mora o Mozart. Ele estava dormindo, mas eu o acordei, gritando: Mozart acorda, acorda Mozart... causei um reboliço no jardim e todos os outros passarinhos puseram a cabeça para fora das árvores para ver o que estava acontecendo.
É que não aguentei esperar o amanhecer, para entregar o alpiste que você mandou. Nossa, ele ficou muito feliz. Vai comer tudo no café da manhã e pediu para te mandar um beijo e agradecer. Guardou tudo em um pote com forma de estrela e voltou a dormir feliz. É tão bom fazer o outro feliz não é mesmo Augusto? Você fez o Mozart feliz e vai fazer feliz também os meninos do sertão com seus desenhos e a mim mais ainda. Rsrsrsrs
Obrigado por sua carta tão colorida e cheias de adesivos, vou guardar para sempre...
Até breve, um beijo!


Fada Maria Cininha


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 de janeiro dia do Leitor

Hoje é dia do leitor. E, nós independente dos livros somos leitores da vida, das relações humanas, da natureza. Recentemente desenvolvemos outra forma de leitura, a virtual. Quando ocorre a empatia, a aproximação, mesmo de longe aprendemos a ler o outro, a sentir... Descobrimos importâncias e desimportâncias. Descobrimos afetos, amor, amizade, admiração ou nos descobrimos tendo apenas a função de um acessório. Descobrimos, artimanhas, manobras, inveja, a maldade e a vaidade a toda prova. Em compensação descobrimos pares, e amizades que se materializam no real.Temos uma vida dois, igual a real, na tela do computador, e por isso dia a dia temos que desenvolver mais uma forma de leitura.
Amo esse texto do Mia Couto que fala sobre o leitor. No dia do leitor... Não Sabemos Ler o Mundo
Falamos em ler e pensamos apenas nos livros, nos textos escritos. O senso comum diz que lemos apenas palavras. Mas a ideia de leitura aplica-se a um vasto universo. Nós lemos emoções nos rostos, lemos os sina…

Contém Maria

Estava indo tudo bem, até eu descobrir que as Marias ficariam encantadoras em caderninhos tipo Moleskine. Ganharam complementos, que extrapolam o tamanho do caderninho. Mas, esta é a intenção, ficar no espaço, ganhar asas e também deixar entrar o que chegar... Mas, e agora como guardar sem estragar, sem amassar? Simples, ganhou uma caixa. E assim, de simples em simples eu complico. Rsrsrs
Muito boa tarde!

Muito Bom DIa